diesel

A POLO e a VIVARÁ que já são reconhecidas por terem a disposição de seus clientes as marcas mais valiosas do cenário, agora contam com uma das, senão a mais famosa e desejada grife de jeans do mundo: A DIESEL.

A marca DIESEL foi criada em 1978 na cidade de Milão pelos italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid, tornou-se um ícone da moda fashion, principalmente em virtude de seus famosos jeans confortáveis, com visual desgastado e caimento impecável, sua marca registrada é a marca em uma etiqueta transversal, do lado direito do bolso frontal.

diesel-jeans

O nome foi escolhido porque a palavra significava exatamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo e podia ser pronunciada da mesma forma em diversos idiomas. Já era uma indicação clara de criar uma marca de jeans com apelo global. Além disso, o diesel era um combustível alternativo nesta época, o que exatamente a marca italiana queria ser no mundo da moda.

O principal diferencial da produção do jeans da marca é o seu processo de produção, o jeans é feito quase que artesanalmente, em um processo que inclui lavagens à mão e água em temperatura controlada. A mão-de-obra é composta basicamente de artesãos.

O sucesso da marca consiste na combinação de criatividade, originalidade, interpretação do futuro, estratégias de comunicação e tecnologia.

A marca também é reconhecida por suas campanhas arrojadas, criativas e muita das vezes polêmicas.

A campanha atual da brand entitulada #DIESELREBOOT faz referência a diversidade, o diretor criativo Nicola Formichetti abriu mão dos tradicionais modelos e escolheu 20 personagens que refletissem a diversidade da comunidade criativa, para isso as pessoas escolhidas trabalham em NY com grafitti, fotografia, ilustração e outros campos artísticos.

diesel_reboot

DieselReboot

dieselreboot-fw13-04

Os comentários estão fechados.